Ninhadas Passadas

Brazilian Black Belt New Kraftfeld TEXAS x SUNDAY GIRL NEW KRAFTFELD

Data de nascimento: 21/06/2017 Número de filhotes nascidos: 11 Cores: Pretos e vermelhos Parto: Cesárea

O TEXAS é um american tricolor e de genética muito premiada na Europa. O seu temperamento é forte. Brincalhão e ativo. De tímido não tem nada. Faz guarda com efetividade embora nunca tenha sido treinado para isso. Ele tem gerado ótimos filhotes. Esse cruzamento que ora faço é interessante porque uno a genética européia com a americana. A SUNDAY é uma preciosidade genética pois é filha do Highlander com a Thora. Adorava a Thora. O Highlander é filho de um padreador respeitado nos USA e a Thora por não estar mais comigo já que foi castrada e agora descansa é filha de cães de muita estrutura. Ela é irmã de ninhada do Tottenhan e vale a pena olhar o pedigree do Toten que é igual. Não tenho a menor dúvida que teremos belos e fortes americans nessa ninhada.

Diário da Ninhada
28/09/2017:

O macho B foi adquirido hoje. Está maravilhoso. Agora só resta o macho branco malhado de vermelho. Não seria um cão para exposição pois ambas as pálpebras estão despigmentadas. Se fosse apenas uma eu não daria importância, consideraria uma falta relativa e diante de outras virtudes importantes do cão ficaria diluída diante do todo. Mas esse é um problema comum em cães com a cabeça toda branca. Se a pessoa não se interessa por exposições mas deseja cruzar com o exemplar deve escolher fêmeas que sejam de cor fechada, com o mínimo de branco. Daí veremos belos exemplares com marcações variadas. Eu tive num passado distante um american chamado Killer que era quase todo branco e meu deu belos filhos.

25/09/2017:

Nesse momento ainda dispomos de dois filhotes machos. Um dourado e outro branco malhado. Ambos são lindos mas o dourado é um cão perfeito para levar em exposições. Além de correto possui um temperamento atento, ligado e alegre. É para show!

11/09/2017:

Ainda restam dois machinhos dessa bela ninhada. Um macho branco malhado de vermelho. E um macho dourado com colar branco. 

23/08/2017:

Linda ninhada. Nesse momento quase todos os filhotes foram entregues. Ainda dispomos de dois lindos machos. Um branco com vermelho e um dourado. Nesse vídeo que agora coloco podem ser vistos. O branco é o alfa da ninhada e o dourado será um american para exposição pois possui temperamento para show e é todo correto.

21/07/2017:

Hoje coloquei as fotos da turma com 30 dias. Cada dia mais especiais. E vão surpreender muito ainda pois genética eles tem de sobra.

18/07/2017:

Os filhotes estão especiais. Muita energia e beleza. Vou tirar fotos nessa semana da turminha. Basta o tempo permitir. Eles tremem de frio quando tiro do canil que está com aquecimento.

09/07/2017:

Coloquei hoje as fotos da bela ninhada, forte e repleta de marcações atingindo os 18 dias. A Sunday bravamente cuidando de 11 filhotes sem perder um sequer. São 11 filhotes. As fotos do macho 5 colocarei amanhã. Percebam que a Sunday é filha do Highlander com a Thora (uma fêmea fabulosa irmã de ninhada do Grande Campeão Tottenham) e o Texas é filho de americans europeus muito respeitados.

30/06/2017:

Os filhotes estão com muita energia e a Sunday os cuida com muita dedicação. São vermelhos ou pretos e com muitas marcações brancas dando um flash muito interessante e chamativo. Coloquei agora as primeiras fotos. estão com 9 dias. Em breve colocarei fotos individuais. A turma é composta de 11 belas promessas!

28/06/2017:

Felizmente a Sunday passou gradativamente a ter apetite e já há alguns dias come muito. Creio que ela tenha ficado enjoada pois comeu 11 placentas. As vezes isso pode acontecer nos primeiros dias. Damos uma ração especial da Royal Canin durante a gestação e após a mesma quando está amamentando. Isso contribui para que a cadela não perca peso, saia do período de amamaentação em perfeito estado geral mantendo o peso anterior à gestação ou ganhando peso. Nossas fêmeas normalmente ganham peso pois superalimentamos a fêmea com filhotes. O trabalho de uma mãe é grande, de muita abnegação e não podemos jamais imaginar que sinta fome. Uma ótima alimentação além de ser importante para o bem estar da fêmea assegura filhotes saudáveis e com ótimo desenvolvimento. 

São 11 filhotes. Seis fêmeas e cinco machos. Estão lindos e pretendo tirar as primeiras fotos na 6a feira. 

23/06/2017:

A ninhada é grande e a Sunday está inapetente. São muitos e é uma fase instável e preocupante para mim. Assim que a situação estabilizar eu dou notícias. Nem olhei os sexos ainda. É irrelevante agora essa preocupação e sim a saúde deles e principalmente da mãe para poder sobreviver a ninhada.

Galeria de Imagens