Ninhadas Passadas

Ch. Gr. Ch. Ch. Panamericano RED WARRIOR DINASTY HIGHLANDER x BRAZILIAN BLACK BELT NEW KRAFTFELD CELTA

Data de nascimento: 26/06/2016 Número de filhotes nascidos: 14 Machos: 7 Fêmeas: 7 Cores: Dourados e vermelhos Natimortos: 1 Óbitos: 4 Parto: Normal

É a primeira ninhada da CELTA e sempre valorizo uma primeira ninhada. Ela reúne em seu pedigree vários americans extremamente valorizados na Europa e presentes em inúmeros cruzamentos de ponta. Ela é uma american "importada" nascida no Brasil pois seus pais são importados. Ela é irmã de ninhada do Texas mas mais forte que ele. Clicando em plantel e depois em matrizes é possível encontramos a Celta e vermos a desc rição que faço de suas virtudes e algumas fotos. É possível analisar o seu pedigree por completo. Escolhi o HIGHLANDER que considero um dos melhores americans presentes no Brasil. É importado dos USA e seu pai foi considerado várias vezes o melhor padreador dos USA. E querendo ou não querendo os USA é a terra dos americans. É um cruzamento de ponta. Top em todos os sentidos. Quem conhece o Highlander de perto e obseva o seu olhar nunca mais esquece. Possui personalidade e tenacidade num corpo forte e uma genética estupenda que honra a raça.

Diário da Ninhada
15/08/2016:

A ninhada desenvolveu massa muscular e também gordura pois se alimentam bem. Estão fortes. Muito confiantes e ativos. Possuem um temperamento muito tranquilo. Um equilíbrio que chama a atenção. Afetivos e procuram o contato sem medo. Confiam no ser humano. Isso é fruto também do afeto que desde cedo recebem, sem sobressaltos, ruídos súbitos ou trato indiferente. Pelo contrário, as palavras soadas com afeto os toca e vão criando raízes benignas em suas mentes. Coloco agora as fotos tiradas no dia 15 de agosto de 2016.

23/07/2016:

Hoje coloquei novas fotos dos filhotes. Estão com 26 dias. Agora já mostram porque vieram ao mundo. Eu que crio há 25 anos posso garantir que nessa ninhada alguns seriam vencedores em pista, em qualquer parte do mundo, com toda a certeza. Pedigree não falta já que na árvore do Highlander todas as gerações que aparecem são de campeões americanos. E a Celta é filha de um casal europeu de genética premiada na Europa. Bem, quem avisa amigo é...

14/07/2016:

04/07/2016:

Hoje coloquei as primeiras fotos da ninhada com 8 dias de muita saúde e motivação. O instinto de vida está forte e esses são os guerreiros que venceram pois eram 13 nascidos. Já estão se movimentando bastante e dentro de 6 dias abrirão os olhos para a vida. Devemos recebe-los com carinho.


03/07/2016:

Felizmente a situação estabilizou e a estreante Celta já está tranquilamente e zelosamente cuidando de cinco fêmeas e quatro machos dourados ou vermelhos. Lindos!!! Estão com apenas 7 dias. Cedo para tirar fotos. Abre os olhos com 13 dias. Mas vou tirar as primeiras fotos amanhã se não chover.

29/06/2016:

A CELTA se assustou muito com tantos filhotes. É a sua primeira ninhada e demonstrou insegurança, falta de capacidade de lidar com filhotes espalhados por todos os cantos ao seu redor. Aos poucos, com a ajuda da Ida ela começou a se sentir mais confiante. No início nem se alimentava. Isso é normal no primeiro dia por ter ingerido muitas placentas. Mas permaneceu assim o que levou a Ida a oferecer comida na boca dela. Hoje dei uma injeção de Potenai para oferecer Complexo B que lhe dará mais energia. Faleceram até o momento 4 filhotes pois não soube cuidar e ainda deitou em cima de alguns. Um nasceu morto. Hoje a situação começou a ficar melhor. São nesse momento 5 fêmeas e 4 machos. Lindos e começando a mostrar instinto de vida lutando para buscar as tetas. Ela não deita de lado oferecendo todas as tetas. Isso torna mais difícil para eles batalharem e conseguirem mamar. Por isso temos que ajudar periodicamente. Não é fácil nesses casos e existem perdas até que eles fiquem maiores e mais aptos a conseguirem sobreviver. Ao mesmo tempo a mãe vai adquirindo melhor aptidão. Torçam por eles! A vida é importante.

Galeria de Imagens