Filhotes Atuais

STEPPENWOLF OF SPIRIT VICTORY x KATE MOON NEW KRAFTFELD

Data de nascimento: 26/04/2018 Número de filhotes nascidos: 8 Machos: 6 Fêmeas: 2 Cores: Azul com dourado e azuis Parto: Normal

Quando realizamos um cruzamento outcross precisamos apostar nas virtudes do casal, conhecermos o que imprimiram no passado para termos uma maior segurança e esperarmos um resultado que nos agrade como criadores. O criador precisa conhecer bem o passado genético dos cães envolvidos. Como seleciono há 26 anos conheço muito das possibilidades alicerçadas no potencial dos que sustentam a árvore genealógica. O leigo acha que se um cão é lindo os filhos serão obrigatoriamente lindos. Depende da capacidade do casal em passar essas e outras virtudes. Sabemos disso analisando os resultados nos cruzamentos. Outro ponto importante é que as vezes um excelente avô marcou de forma importante as características da nova prole. A bagagem genética opera surpresas e a observação atenta é fundamental se quisermos evoluir ou recuperar conceitos.

Se analisarmos este cruzamento atual veremos que a Kate mais de uma vez gerou americans que com o tempo adquiriram muita estrutura muscular e sempre tiveram um temperamento equilibrado. Ela é filha de um cão mítico que foi o Blue Rambo New Kraftfeld. Ele possui tendências lá atrás de cães oriundos da Costa Rica e que possuiam temperamento para a guarda, mesclado com americans que importei dos USA (Byron e Thatcher, filha do Campeão Mundial de 1997) e também alguns Gameness que acabaram por gerarem dois cães excepcionais que foi o Hendrix Junior New Kraftfeld e a Kabala Morning New Kraftfeld.

A mãe da Kate, a Spartha New Kraftfeld possui por parte de pai americans muito fortes e grandes como o Beatle American Iank e por parte de mãe desde americans americanos que trouxe alguns que estão na árvore advindas de outras importações como as do canil Fraja e também Keystone que estão nessa árvore na 4a geração anterior.

Já o pai dessa ninhada é uma tendência moderna que estou estudando e observando os cães que geram e tenho sido feliz com o que está passando já que transmite muitas virtudes. É o Steppenwolf Spirit of Victory que importei da Europa. Alguns cães da linha Long Step e também Royal Courts contribuem muito em seu pedigree. 

Finalizando diria que por essas primeiras fotos já noto que existe um grande potencial pois começaram a comerem sozinhos há pouco, estão ainda com a mãe e a partir de agora existe um desenvolvimento pela frente. Olhando com atenção percebo algumas jóias entre esses 8 filhotes.

Galeria de Imagens