Memorial

Esse espaço é uma homenagem comovente que prestamos aos americans que conviveram conosco e nos propiciaram, com suas presenças, tantas provas de afeto e entrega desinteressada e sincera. Estamos em dívida e nossa saudade é a prova de suas importâncias. Rogamos que seus espíritos estejam agora livres. Que possam correr em lindos e vastos campos descobrindo a natureza. Que nunca falte quem os acarinhe e os chame para que sigam os caminhos da vida. Se houver justiça talvez um dia nos reencontremos e tomara que todos possam habitar essa dimensão em harmonia e felicidade. Onde a água seja bebida entre as rochas das cachoeiras e o alimento seja puro e oferecido sem sofrimento. Que possam correr nos campos em total liberdade. Que haja sempre tempo para nos doarmos e a vaidade de um premio numa exposição seja substituida pela gratidão e que o maior premio seja o amor que sintamos e o carinho a nossa taça. Que vejamos e sintamos o coração de nossos amigos de quatro patas. Que só isso seja importante e não a sua beleza exterior que passa e é decomposta pela terra. Talvez nesse lugar o homem perceba o quanto a vaidade desmedida e sem princípios é um mal. Um grande afago e um beijo a todos os cães que estão aqui nesse espaço.

Foram importantes e fundamentais no nosso trabalho de criação. Foram alicerces sem aos quais não teríamos nem evoluido. Foram companheiros e companheiras nessa jornada que é viver. Deram muito mais do que receberam pois suas vidas foram uma ponte para que lindas vidas surgissem para alegrar outros lares. Tivemos a consciência de, na maior parte das vezes oferecer um novo lar para os adultos quando atingiram determinada idade. Para que passassem os últimos anos soltos o tempo todo num pátio em companhia de uma família. De forma extremamente rara comercializamos algum cão adulto. Preferimos doar após a castração pois quem tem interesse pode apenas desejar cruzar ou fazer uso do cão. De preferência ficamos a vida inteira com o cão mas a qualidade de vida do cão é mais importante do que nosso desejo egoísta.

Crio com exclusividade a raça American Staffordshire Terrier e meu plantel é grande. É impossível oferecer um tratamento ideal quando se tem muitos cães. Por outro lado, se queremos evoluir nos cruzamentos aproveitando ótimas bases genéticas e impedir a estagnação da consaguinidade precisei sempre de um número significativo de exemplares pois gosto de ter um plantel fechado sem usar cães de fora. Assim torno nula a possibilidade de ingressar uma doença infecciosa e posso escolher meus cruzamentos com total autonomia. Além disso fico conhecendo com profundidade o temperamento de cada cão do plantel. Isso me dá mais segurança na hora de orientar as pessoas ou escolher os cruzamentos para evitar que fixe uma tendência indesejável.

Em breve colocarei os detalhes dos cães que homenagearei.

Não foram Encontrados Registros