Plantel Matrizes

SUNDAY GIRL NEW KRAFTFELD

  • Data de Nascimento: 02/01/2014
Fenótipo: 

A SUNDAY é uma fêmea de cor vermelha com algumas marcações pretas que conferem uma tonalidade diferente e exótica à sua aparência. É de estatura bem compacta. Geralmente está "seca", magra, pois está sempre acelerada, o tempo todo ativa, pulando dentro do canil e correndo ou saltando quando livre. Tenho deixado ela últimamante no mesmo canil do Texas que também é ativo. Assim um faz companhia para o outro.

Temperamento: 

Muito ativa, ligada e de temperamento intenso que a confere uma grande aptidão para a guarda. Não é muito afetiva. Parece mais independente do que esperaríamos de uma fêmea. Ela herda em parte o temperamento da mãe, a Thora que era parecida. Mas seu olhar é amistoso e demonstra uma certa reserva que desaparece quando mostramos um pedaço de pão que adora. Quando notamos uma certa timidez ou recato num cão devemos tentar descobrir o jeito de lidar com essa predisposição. Um manejo adequado rompe certos comportamentos. O comportamento de um cão confinado num canil, mesmo sendo solto regularmente, não se compara com a relação de um cão de família, sempre solto e estimulado em termos cognitivos e afetivos. Mas ela é uma boa moça!

Genética: 

É filha do importado dos USA Red Warrior Dinasty Highlander que é filho de um dos melhores padreadores americanos. E sua mãe a Thora Highlander New Kraftfeld que possui uma interessante combinação genética pois reúne americans primordiais no Brasil que eram compactos como o padrão pedia e inclui uma fêmea que já foi Ch. Mundial. Rica genéticamente e repleta de potencialidades. No mometo que escrevo está com 3 anos e ainda não a cruzei. Uma falta que quero logo dirimir.