Filhotes Atuais

STEPPENWOLF OF SPIRIT VICTORY x EBONY AND IVORY NEW KRAFTFELD

Data de nascimento: 20/05/2019 Número de filhotes nascidos: 13 Machos: 10 Fêmeas: 3 Cores: Preto, Dourado, Vermelho, Azul, Dourado e azul, Óbitos: 1 Parto: Normal

A EBONY, independentemente de suas características físicas que mostram uma fêmea de estrutura e compacta possui um temperamento decidido, confiante e herdou virtudes da sua mãe, a SHARON, que possuia um dos melhores temperamentos e níveis de inteligência que já vi na raça. Todas as ninhadas da EBONY são especiais e uma fêmea que enviei para a Argentina vem se destacando muito em exposições. São ninhadas parelhas que ela dá. Um filhote melhor do que o outro. Talvez essa seja a última ninhada dela. Creio que a castrarei para que tenha o merecido repouso e seja livre do cancer uterino e assim viva mais.

Clique aqui e veja detalhes da EBONY

Já o STEPPENWOLF é um azul importado da Europa que possui tanto americans nascido nesse continente como também na genética cães de um canil muito conhecido e premiado nos USA. Ele é elegante, possui um desenho de cabeça diferente, uma expressão no olhar marcante, uma personalidade ativa e confiante. É um guarda de seu território. Enfim, pela análise que estou fazendo dos filhotes tenho a certeza que foi um excelente cruzamento.

Clique aqui para veres detalhes do STEPPENWOLF

Diário da Ninhada
17/07/2019:

29/06/2019:

Hoje coloquei as fotos que faltavam da ninhada. Complementei com mais 4 machos. Um vermelho e tres pretos. E mais as duas fêmeas. Existe mais uma que ficou para trás, a menorzinha e só depois que ela ficar mais bonita colocarei no site.

Linda essa ninhada. Com certeza, a imensa maioria desses filhotes poderiam ser vitoriosos em exposições mas esse não é o foco da imensa maioria das pessoas. Parte porque é oneroso numa realidade econômica mais difícil que os brasileiros enfrentam. E parte porque o estímulo para que compareçamos nas exposições foi gradualmente diminuindo. É uma pena. A raça está em constante ameaça. O verdadeiro american está entrando em extinção. No momento em que encontramos exemplares em cada esquina vendidos como uma mercadoria quem perde é a raça. Eu continuarei criando com critérios. Selecionandoi pela genética, estrutura e temperamento. Quando explodirem com a raça eu ainda terei aqui o verdadeiro american e não o falso que é fruto de cruzamentos que nem o pedigree da para confiar ou americans que perderam sua alma após cruzamentos feitos nos fundos de quintais, anunciados nas mídias para pagar as despesas de ração ou para ganhar um dinheiro extra. 

Comecei a criar quando a raça não era moda. Agora as pessoas vão procurando as raças que vendem. Pulam de uma raça a outra. Se o Staffordshire Bull Terrier vende bem vão para ele. Se está vendendo pouco pulam para o American Bully. Quando vender menos pulam para outra raça. Modismos. Isso se chama prostituição da raça. Assim que acabam com as raças. O american não merece isso. Sorte minha que comecei há 28 anos quando a raça não era moda. Por paixão e hoje por amor. Assim continuarei com a raça até morrer.

24/06/2019:

HOJE COLOQUEI AS FOTOS DE SEIS MACHOS. ATÉ QUARTA-FEIRA TIRO FOTOS DOS DEMAIS.

Galeria de Imagens