Plantel Padreadores

NEW KRAFTFELD BRAND WHISKEY

  • Data de Nascimento: 25/12/2020
  • Cor: Blue fawn
Fenótipo: 

É um american de muita estrutura num corpo compacto. É forte. Cabeça pesada. Parece um bully. Aliás tem bullys sem uma cabeça tão pesada. Particularmente prefiro gerar americans fortes do que criar bullys pois não gosto dessa mistura que traz os defeitos do bulldog para o American que é perfeito.

Voltando ao Whiskey complentaria que sua cor é blue fawn com uma concentração grande de blue. Um desenho bonito na cabeça mesclando dourado e azul. 

Deixei as orelhas íntegras pois tenho evitado a conchectomia em virtude de sua proibição. 

Temperamento: 

Muito equilibrado. Alegre, ativo, atento, companheiro e afetivo. Perfeito.

Genética: 

É fruto de uma seleção de excelentes americans New Kraftfeld que podem ser vistos nas fotos da árvore genealógica. Americans com estrutura, personalidade e confiabilidade.

O WHISKEY foi o mais forte e maior de uma ninhada numerosa. Seu pai o NEW KRAFTFELD MEIN FUHRER e a mãe a NEW KRAFTEFLD LADY BLUE (filha do Cyborg com a Quasar). Com essa genética não estranhei que aparecesse um american tão forte como o Whiskey. Eram todos azuis com excessão dele. Foram escolhendo os azuis e ele ficou para o final. Embora eu normalmente o desejasse não tinha a intenção de ficar em razão de estar com um plantel numeroso. Agora que está com 10 meses quem o vê pessoalmente me pergunta se poderia ficar com ele mas nessa altura do campeonato já criei vínculo e projeto a estrutura que ele irá passar para a prole, fora seu temperamento que é maravilhoso. Enfim, como a cor é o menos importante para um criador, incorporei ao meu plantel.

Ele é dourado e azul com uma concentração de azul muito forte. Certamente gerará azuis de muita estrutura. 

Um criador deve pensar primeiro no cão, depois na pessoa ou família que o deseja e depois em si mesmo. Eu tenho azuis porque é a cor mais desejada porque por mim a cor seria e é irrelevante. Todas as cores são lindas. Eu aprecio muito a cor tigrada. Certas raças de cães peludos escolhem pela cor. Os brancos são comumente mais valorizados. As mulheres principalmente tem esses favoritismos. Mas o american é um cão funcional e deveria ser escolhido pelos seus atributos. Houve uma época que só queriam os dourados que chamavam de caramelos. Mas o meu gosto não é o que impera na minha criação no aspecto cor. Nos demais itens o que norteia é o meu plano de criação que são estrutura, força, beleza e temperamento equilibrado. Isso se consegue com um trabalho seletivo sério por muitos anos.

Obs.: no dia 26 de fevereiro de 2022 coloquei novas fotos.